O mundo perigoso e devastador de Fallout está finalmente chegando à TV. 16 anos após a chegada de Fallout 3 e a transformação da franquia em um rolo compressor da indústria de videogames.

A Amazon Studios e Jonathan Nolan, do Westworld, adaptaram a história para série de TV mas entendendo que os jogos Fallout é um dos mais expansivos que existem, a tarefa de reduzir esse mundo a uma série de TV é desafiadora.

Então, como a equipe de roteiristas conseguiu reunir grande parte desse mundo em uma série?

Os escritores Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner explicaram que havia muito para caber em uma temporada, mas eles encheram cada centímetro de cada quadro com referências e acenos ao universo Fallout.

“Acho que foi o grande filtro conseguir 25 anos de jogos, e se você for um completista, pode ser 1.000 horas por jogo”,

“É uma história em cada terminal, em cada arquivo, uma incrível abundância de história e então temos oito horas de temporada. E no momento em que você percebe o quão pouco você pode realmente entrar e entrar de forma eficaz."

"Um grande grupo de escritores, uma incrível equipe de história no set. Cada canto do quadro está cheio de coisas. Mas ainda sentimos que mal arranhamos a superfície do mundo Fallout nesta primeira temporada."

Mas esperamos que seja memorável."

Até o momento, não houve nenhuma palavra sobre uma segunda temporada de Fallout do Prime Video, mas a imensa popularidade da série de jogos oferece esperança de que a série seja um sucesso.

A equipe criativa já tem ideias sobre aonde ir caso haja mais episódios.

"Mas sentimos que mal arranhamos a superfície do universo Fallout. Literalmente temos documentos e documentos de coisas que estamos, com sucesso, ansiosos para explorar.

Nossos dedos estão cruzados para que tenhamos a oportunidade para fazer todas essas coisas."

Todos os oito episódios de Fallout estreiam no Prime Video em 11 de abril.