A segunda temporada de The Last of Us trouxe uma surpresa em seu último episódio, com a morte brutal de Joel (Pedro Pascal) pelas mãos de Abby (Kaitlyn Dever) e sua equipe de sobreviventes. Embora não saibamos muito sobre esses indivíduos, exceto que eram ex-Fireflys, cujos caminhos se cruzaram durante os eventos do final da primeira temporada, o episódio mais recente, “Through the Valley“, nos deu uma pista sobre o rumo que a história levará os espectadores nas próximas semanas. Com muitos chocados com a morte de Joel, os fãs que não jogaram o jogo de PlayStation estão curiosos para saber o que vem por aí na segunda temporada.
Para aqueles que buscam respostas sobre o paradeiro de Abby e sua equipe, temos que conhecer o grupo por trás da morte de Joel: a WLF.
Durante “Through the Valley”, Abby se encontra nos braços de Joel e Dina, enquanto eles realizam uma verificação de rotina em busca de infectados. Salva por ambos, ela “oferece” seu acampamento no alojamento onde seu grupo está temporariamente alojado. Dadas as temperaturas congelantes e a nevasca, Joel e Dina ouvem Abby e cavalgam até o acampamento. As coisas pioram quando Dina vê um distintivo da WLF em uma das mochilas de um dos ex-Fireflies perto da lareira. Quando isso acontece, o grupo mantém os dois reféns, com Dina sendo forçada a ser sedada por Mel, e Joel leva um golpe de espingarda nos joelhos. Pequenos spoilers de The Last of Us Parte II a seguir.
A WLF terá um papel importante na 2ª temporada de The Last of Us
Para quem não jogou, a sigla WLF significa Frente de Libertação de Washington ou, informalmente, Wolves. Essa organização paramilitar tem sede em Seattle, Washington, onde Abby e o restante dos Fireflies desembarcaram após o evento do Hospital de Salt Lake City na 1ª temporada. Sem entrar em muitos detalhes sobre The Last of Us Parte II, a WLF tem um papel ativo na manutenção do controle da antiga cidade de Seattle, tendo assumido todos os postos de controle da FEDRA pertencentes aos militares, que foram dissolvidos.
Um teaser do Episódio 3 mostra a WLF em Seattle preparando uma batalha contra os Seraphites, ou Scars, outra facção que terá um papel maior posteriormente na série. Um personagem cuja aparição será notada é o líder da WLF, Isaac, que verá o ator indicado ao Oscar Jeffrey Wright retornar ao seu papel na Parte II. O trailer oficial revelou um confronto tenso entre Isaac e Scar, que foi capturado. À medida que a série começa a seguir o caminho de vingança de Ellie contra Abby, veremos a WLF em ação mais cedo do que você imagina.
A HBO lançará o episódio mais recente da 2ª temporada de The Last of Us no MAX em 27 de abril.