O novo arco de Demon Slayer, Treinamento Hashira teve um início incrível, marcando a quarta temporada de anime da série. Neste arco, os poderosos e estimados Hashiras estão treinando os mais jovens caçadores de demônios da Demon Slayer Corp em antecipação a um ataque do demônio mais maligno de todos, Lord Muzan. Como Nezuko conquistou recentemente o sol, infelizmente agora há um alvo nas costas e Muzan com certeza atacará a qualquer momento, tornando esse treinamento ainda mais necessário.
+Leia também:
- Por que Mitsuri se tornou Hashira em Demon Slayer?
- Demon Slayer: Quão forte é Gyomei Himejima?
- Hashiras Demon Slayer: Conheça os 9 Hashiras de Kimetsu no Yaiba
O segundo episódio do arco Treinamento Hashira explorou a história de fundo de Giyu Tomioka, o Hashira da Água. Como o Hashira mais reservado e isolado, pouco se sabia sobre a educação e jornada de Giyu para se tornar um Caçador de Oni em Demon Slayer. Ele se recusou a participar do Treinamento Hashira inicialmente, mas com muita persuasão de Tanjiro, acabou sendo convencido a participar e compartilhar sua sabedoria severa, mas motivadora, com os mais jovens matadores de demônios.
No entanto, um dos aspectos mais surpreendentes do episódio, apropriadamente intitulado “Water Hashira Giyu Tomioka’s Pain”, foi o aparecimento de um rosto que parecerá familiar para os fãs ávidos do Demon Slayer.
Sabito apareceu pela primeira vez na primeira temporada, ajudando Tanjiro a se preparar para a seleção final
Embora fosse apenas um espírito, ele ainda deu a Tanjiro o treinamento que ele precisava desesperadamente

Sabito, que apareceu pela primeira vez como espírito na primeira temporada durante a Seleção Final de Tanjiro, surpreendentemente recebeu ainda mais tempo de tela nesta temporada mais recente, como um aspecto significativo do trauma passado de Giyu. Sua história também é bastante devastadora, já que a vida de Sabito foi interrompida cedo demais por um demônio. Ele treinou diligentemente com Sakonji Urokodashi, que mais tarde treinou Tanjiro, durante sua infância, após ser acolhido como órfão. No entanto, o pobre garoto nunca passou na Seleção Final e foi assassinado pelo Demônio da Mão, deixando seu fantasma vagando pelo Monte Sagiri, o lugar onde ele faleceu, para sempre.
Embora não estivesse mais vivo, Sabito foi fundamental para ajudar Tanjiro a se tornar forte o suficiente para enfrentar a Seleção Final. Após meses de treinamento, Tanjiro cortou a máscara característica que Sabito usa, bem como a pedra que ele estava tentando cortar, o que marcou uma virada em seu desenvolvimento como Demon Slayer e provou que ele era finalmente capaz de enfrentar o Final. Seleção sozinha. Quando Tanjiro passou no desafio, colocando o Demônio da Mão para descansar no processo, ele libertou a alma de Sabito e ele finalmente foi capaz de alcançar a paz, não mais eternamente preso ao Monte Sagiri.
A morte de Sabito destruiu Giyu, fazendo com que ele ficasse isolado
O Hashira da Água nunca se recuperou da culpa de perder seu amigo, até que Tanjiro apareceu

A maioria dos fãs de Demon Slayer presumiu que essa seria a última vez que veriam Sabito, então foi um verdadeiro choque ver o herói mais uma vez na quarta temporada, como parte dos flashbacks de Giyu.
Urokodaki treinou Giyu ao lado de Sabito em preparação para a Seleção Final. No processo, os dois construíram uma amizade profundamente encorajadora e mutuamente benéfica, tornando a morte de Sabito uma perda incrivelmente devastadora para Giyu, da qual ele parece não conseguir superar até hoje. Embora Giyu tenha se tornado um Demon Slayer e até mesmo um Hashira após a morte de Sabito, ele nunca se perdoou.
Tanjiro finalmente convenceu Giyu a se abrir, explicando que ele deveria seguir em frente e não chafurdar na pena e no desespero, porque Sabito gostaria que ele continuasse lutando. Familiarizado com a perda, Tanjiro também viu seu mentor, o Hashira do Fogo, Kyojuro Rengoku, morrer por sua causa, além de ser incapaz de evitar o assassinato de todos em sua família, exceto Nezuko, que foi amaldiçoada a se tornar um demônio. Tanjiro e Giyu compartilham essa experiência de culpa e desejam ter feito mais para salvar seus entes queridos, dando-lhes alguns pontos em comum inesperados.
Giyu mantém vivo o legado de Sabito de várias maneiras
Ele usa um quimono semelhante e pratica o mesmo estilo de respiração que aprenderam juntos

Giyu se rendeu aos apelos do jovem Tanjiro e se juntou ao Treinamento Hashira, parecendo assumir uma perspectiva nova e um pouco mais otimista e prometendo manter vivo o legado de Sabito, transmitindo seu conhecimento as gerações mais jovens.
Foi realmente inspirador ver o quão profundamente Sabito afetou esses dois experientes caçadores de demônios, provando que seu impacto sobrevive muito depois de sua morte prematura. Teria sido incrível ver Sabito em seu auge como um Demon Slayer mais velho ou até mesmo um Hashira, porque mesmo em sua juventude, ele já estava confirmado como o segundo aluno mais forte que Urokodashi já treinou.
Giyu carrega consigo o legado de seu amigo de várias maneiras. O quimono que ele usa diariamente é uma homenagem a sua irmã, Tsutako, e a seu amigo, Sabito, que infelizmente morreram nas mãos de demônios. Metade é vermelha e a outra metade é verde e amarelo, para homenagear essas figuras queridas de sua vida que deram suas vidas para ajudar a protegê-lo e à humanidade. Ele também usa uma das formas de respiração mais fortes, a Respiração da Água, que é a mesma técnica utilizada por Sabito, mostrando outra ligação interessante e significativa entre os dois companheiros Caçadores de Demônios.
O impacto positivo de Sabito em Giyu e Tanjiro é duradouro e significativo
Seu sacrifício permitiu que esses dois matadores de demônios se tornassem heróis talentosos

Embora ele apareça apenas por algumas breves cenas, Sabito é um dos heróis mais importantes do Demon Slayer. Seu sacrifício altruísta salvou Giyu e suas palavras de incentivo o impactaram, ajudando-o a se tornar o poderoso Water Hashira que é hoje. Sabito também ajudou Tanjiro em uma situação desesperadora, dando ao jovem Demon Slayer as ferramentas para enfrentar o terrível Hand Demon e ter sucesso, mesmo que o demônio já tivesse acabado com a vida de outras treze pessoas anteriormente. Sem os esforços e a bravura de Sabito, Tanjiro e Giyu poderiam ter morrido anos atrás, sem nunca ter tido a oportunidade de se tornarem alguns dos melhores lutadores de Demon Slayer.