Enquanto todos os olhos estavam voltados para o Almirante Kizaru e a inevitável revanche entre ele e Gear Five, Luffy, um robô misterioso que todos quase esqueceram começou a se mover, o que pode ter grandes implicações para a história de One Piece daqui para frente. O anime de One Piece fez um retorno glorioso, acelerando as coisas na Ilha do Futuro e, enquanto as coisas continuam a esquentar em Egghead, parece que Vegapunk, Luffy e os Chapéus de Palha precisam de toda a ajuda possível para escapar. Felizmente, um robô gigante do Século Vazio pode vir em seu auxílio, revelando uma conexão com Luffy, a Nika Fruit e talvez até mesmo Joyboy no processo.
O episódio 1126 de One Piece finalmente dá início à luta de Luffy contra Kizaru, com Luffy finalmente ativando o Gear Five no final do episódio, justamente quando o almirante está prestes a assassinar Vegapunk. Enquanto o ritmo animado dos tambores de libertação ressoa por Egghead, o episódio mais recente termina com os olhos do Gigante de Ferro misteriosamente se iluminando com um brilho vermelho, quase como se em resposta ao Gear Five. O episódio também alterna entre Luffy e o Gigante de Ferro, sugerindo ainda mais uma conexão entre os dois, o que não seria completamente implausível, visto que o robô ancestral é originário do Século Vazio.
O Robô ancestral Cabeça de Ovo pode estar conectado a Nika e Gear Five
Apresentado pela primeira vez no episódio 1095, tudo o que os fãs sabem até agora sobre o Gigante de Ferro no anime é que o robô foi construído há 900 anos, exatamente durante o elusivo Século do Vazio. De acordo com Vegapunk, o robô esteve ativo pela última vez há 200 anos, quando misteriosamente atacou Marijoa há 200 anos, até ficar sem energia. O objetivo do robô ao fazer isso é um mistério, embora Robin tenha apontado que essa fúria na Terra Santa ocorreu justamente quando a discriminação contra Homens-Peixe estava se tornando um problema sério.
Embora o Governo Mundial tenha ordenado a destruição do robô há 200 anos, os cientistas da época não puderam cumprir a ordem, deixando-o na Cabeça de Ovo até que Vegapunk o encontrasse. No episódio 1098, Shaka também revelou que o Gigante de Ferro serviu de base para a criação da Vegaforce-1, embora ele nunca tenha conseguido replicar a fonte de energia do Gigante de Ferro, que ele descreveu como um poder que desafia todo o conhecimento e lógica do mundo atual de One Piece.
Sabendo o que sabemos sobre o Gear Five e as verdadeiras capacidades da Nika Fruit desperta, os poderes de Luffy se encaixam perfeitamente nessa antiga fonte de energia. O Gear Five provou desafiar todas as regras da lógica e da física, e o fato de o Gigante de Ferro ter reagido quase imediatamente aos tambores de libertação reforça ainda mais essa teoria. No episódio 1094, Lilith até mencionou, curiosamente, o desejo de criar um segundo sol com uma chama imortal para usar como uma fonte de energia alternativa ideal.
O Gigante de Ferro será crucial em One Piece no futuro
No geral, ainda há muitas perguntas pendentes sobre o Gigante de Ferro, como o que o impulsionou a agir há 200 anos e por que ele despertou novamente agora. No entanto, agora que o Gigante de Ferro está despertando novamente, esperamos que não demore muito para que os fãs obtenham algumas respostas. O robô gigante tem a oportunidade de virar completamente o jogo a favor dos Chapéus de Palha, tornando-se um aliado crucial nas lutas que se seguirão em Egghead. Mais importante ainda, dado o período de suas origens, o Gigante de Ferro certamente servirá como um meio para One Piece revelar mais sobre o Século Vazio, o Reino Antigo e talvez até mesmo a figura enigmática chamada Joyboy no centro de tudo.
One Piece está disponível para streaming na Netflix e na Crunchyroll.