O anime de Senhor dos Anéis será a primeira da franquia a apresentar uma personagem principal feminino!
O Senhor dos Anéis fará sua estreia nos cinemas em anime ainda este ano, e O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim abrirá mais caminhos ao ser o primeiro da franquia a apresentar uma protagonista feminina! O Senhor dos Anéis está se preparando para um retorno massivo com todos os tipos de novos projetos em andamento, mas o novo lançamento mais intrigante é um longa-metragem de anime que chegará aos cinemas ainda este ano. Assumindo uma pequena história do cânone original, em breve veremos o início de uma guerra completa.
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim contará uma história que se passa quase 200 anos antes dos eventos dos filmes O Senhor dos Anéis e se concentrará em uma jovem chamada Hèra (dublada por Gaia Wise) e será o primeiro filme da franquia a fazê-lo com uma protagonista feminina no centro. Conforme detalhado durante o painel do filme durante o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy deste ano (relatado pelo The Wrap), o filme explorará um drama familiar que explode em um conflito muito maior.
O que é O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim?
Conforme revelado durante o painel Annecy 2024, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim será lançado nos cinemas em 13 de dezembro. Atualmente com duração de duas horas e 30 minutos, o novo filme é dirigido por Kenji Kamiyama para a New Line Cinema e Warner Bros. Animation com produção de animação da Sola Entertainment. Baseado em personagens originalmente criados por J.R.R. Tolkien, Peter Jackson, Fran Walsh, Sam Register, Sam Register, Carolyn Blackwood e Toby Emmerich atuam como produtores executivos. O roteiro vem de Jeffrey Addiss, Will Matthews, Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou.
Gaia Wise estrela como Hèra, que rejeita se casar com Wulf (dublado por Luke Pasqualino), e leva a uma briga entre seu pai, Helm Hammerhand (dublado por Brian Cox) e o pai de Wulf, Freca (dublado por Shaun Dooley). Helm se torna o homônimo de Helm’s Deep, e o filme brinca que tudo isso leva a um conflito onde Helm deve defender suas terras contra um exército de Dunlendings.
Com Hèra como protagonista principal do novo filme, o filme chegou ao ponto de dar um nome à personagem, já que a história foi baseada em um pequeno trecho de J.R.R. Apêndices de Tolkein, então ainda há muito mais que os fãs provavelmente verão se desenvolver à medida que nos aproximamos da data de lançamento de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim.