Outro aumento de preços pode estar reservado para os assinantes da Netflix.
As empresas de streaming estão sempre procurando maneiras de maximizar a receita para as partes interessadas, e uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é aumentando os preços. Com todos os custos envolvidos na criação e licenciamento de conteúdo, você pode entender por que as empresas precisam aumentar os custos. A maioria dos serviços de streaming custa apenas alguns dólares por mês, mas esses preços subirão continuamente a tal ponto que os clientes terão que fazer escolhas difíceis sobre quais serviços de streaming manter. A Netflix aumentou recentemente os preços nos clientes dos Estados Unidos, Reino Unido e França em outubro, e agora sugere que ainda mais aumentos poderão estar por vir.
Antes de sua teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2023, a Netflix enviou uma carta aos acionistas que levantou o assunto de um aumento de preços. “Nos últimos anos, aumentamos a sofisticação em nossa estratégia de preços e planos para que possamos capturar de forma mais eficaz o valor criado por nosso serviço”, diz a carta. “Primeiro, preços. Procuramos fornecer uma variedade de preços e planos para atender a uma ampla gama de necessidades, incluindo preços iniciais altamente competitivos. À medida que investimos e melhoramos a Netflix, ocasionalmente pediremos aos nossos membros que paguem um pouco mais para refletem essas melhorias, o que, por sua vez, ajuda a impulsionar o impulso positivo de investimentos adicionais para melhorar e aumentar ainda mais o nosso serviço.”
Netflix revela novos preços para planos
Os aumentos de preços para assinantes da Netflix afetam quem paga pelos planos “Básico” ou “Premium” do serviço. O plano “Básico”, que não está mais disponível para novos membros, é o nível mais baixo sem anúncios oferecido pela Netflix. Essa assinatura custou aos assinantes nos Estados Unidos US$ 9,99 por mês, mas foi aumentada para US$ 11,99. Uma caminhada ainda mais acentuada ocorreu no plano “Premium”. Esse nível, que permite aos usuários fazer streaming em Ultra HD e fazer download em até seis dispositivos, subiu de US$ 19,99 por mês para US$ 22,99 por mês.
Há algumas boas notícias, no entanto. Os outros dois planos da Netflix estão atualmente definidos para permanecer com a mesma taxa de assinatura. O plano apoiado por anúncios continuará custando US$ 6,99 por mês, enquanto o plano “Padrão” permanecerá em US$ 15,49 por mês.
No Reino Unido e em França, o plano “Básico” sobe para 7,99 libras e 10,99 euros por mês, respetivamente, enquanto o “Premium” sobe para 17,99 libras e 19,99 euros.
Netflix ganha direitos do WWE Raw
A outra grande notícia do dia da Netflix envolve a WWE. O principal programa da empresa, WWE Raw, será transferido para a Netflix a partir de janeiro de 2025. Esta será a primeira vez que o Raw não estará na televisão linear desde que estreou, há mais de 31 anos. A Netflix será a nova casa exclusiva do Raw nos EUA, Canadá, Reino Unido e América Latina, entre outros territórios, com países e regiões adicionais a serem adicionados ao longo do tempo. Os assinantes da Netflix fora dos EUA poderão assistir a todos os programas e especiais da WWE disponíveis, incluindo Raw e outros programas semanais da WWE – SmackDown e NXT – bem como os eventos premium ao vivo da empresa, incluindo WrestleMania, SummerSlam e Royal Rumble. Isso também inclui séries originais, documentários e quaisquer projetos futuros.
“Este acordo é transformador”, disse Mark Shapiro, presidente e COO da TKO. “Ele casa o produto imperdível da WWE com o extraordinário alcance global da Netflix e garante uma economia significativa e previsível por muitos anos. Nossa parceria altera e fortalece fundamentalmente o cenário da mídia, expande dramaticamente o alcance da WWE e traz visualização semanal ao vivo. para a Netflix.”
“Estamos entusiasmados por ter o WWE Raw, com a sua enorme e apaixonada base de fãs multigeracionais, na Netflix”, disse Bela Bajaria, Chief Content Officer da Netflix. “Ao combinar nosso alcance, recomendações e fandom com a WWE, seremos capazes de oferecer mais alegria e valor para seu público e nossos membros. Raw é o melhor do entretenimento esportivo, combinando grandes personagens e narrativas com ação ao vivo 52 semanas por semana. ano e estamos entusiasmados por estar nesta parceria de longo prazo com a WWE.”
“Em sua história relativamente curta, a Netflix construiu um histórico fenomenal de narrativa”, disse Nick Khan, presidente da WWE. “Acreditamos que a Netflix, como uma das principais marcas de entretenimento do mundo, é o lar ideal de longo prazo para a base de fãs ao vivo, leais e cada vez maiores do Raw.”