Izuku Midoriya passou de um menino que não tinha poderes próprios para se encontrar na disputa pelo novo “Símbolo da Paz”. Enquanto o mangá de My Hero Academia continua seu arco final, Deku nunca travou uma batalha maior do que agora, enquanto tenta derrubar o aparente herdeiro de All For One, Shigaraki. Com as costas contra a parede e perdendo um grande poder durante o conflito, Midoriya prova mais uma vez neste último capítulo que tem inteligência à altura de sua força.
Aviso. Se você ainda não leu o capítulo mais recente de My Hero Academia, Capítulo 412, esteja avisado que entraremos em território de spoiler.
Embora o poder de One For All dentro de All Might o ajudasse a se transformar em uma potência, Deku descobriu que as várias habilidades permitem que ele se torne um rolo compressor de alta velocidade. Em vez de simplesmente usar um poder de cada vez, Midoriya está empilhando os poderes uns sobre os outros e, ao fazer isso, criou vários ataques que são diferentes de tudo visto no mundo da UA Academy antes. Embora Izuku possa ter perdido uma de suas técnicas mais poderosas, seu cérebro ainda está funcionando a todo vapor.
Deku: Cérebro vs. Músculo
Izuku Midoriya tem alguma introspecção neste último capítulo que detalha quanto trabalho ele está fazendo em sua luta contra Shigaraki: “Dentro do meu corpo, focando na defesa, me deixou imobilizado, então enquanto isso, usei o Chicote Negro do Quinto para flexionar e estender meus músculos manualmente. Empurrá-los ao limite aumenta o poder do Fa Jin do Terceiro, permitindo-me liberar rajadas de ar.
Deku também aproveita para usar o novo senso de perigo de Shigaraki contra o vilão. Graças ao domínio dos vários poderes do One For All, Midoriya também criou estratégias para derrubá-los. Seja como for, My Hero Academia termina, com certeza terminará com um estrondo maior do que qualquer coisa que testemunhamos na série até agora.
Você acha que Deku conseguirá derrotar Shigaraki quando tudo estiver dito e feito?
Comment