Kagurabachi está assumindo o controle da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, e o criador por trás de tudo isso explicou por que a série de mangá usa peixes dourados como parte da habilidade principal de Chihiro Rokuhira! Kagurabachi se tornou viral com fãs de todo o mundo antes mesmo do primeiro capítulo ser lançado pela revista, e grande parte do motivo se deve ao fato de que parecia tão diferente do resto da série de ação dentro dele. O criador da série Kagurabachi deixou registrado suas inspirações em filmes de faroeste e outras franquias de ação, e isso também levou à adição do peixinho dourado no centro de tudo.
Quando questionado sobre a inclusão da estética japonesa em torno das espadas, peixinhos dourados e muito mais em uma entrevista recente com Asahi (conforme visto por @brkagurabachi no X), Hokazono observou que isso se deve à maneira exagerada como a cultura japonesa era frequentemente mostrada em Hollywood. Ficando animado como um japonês toda vez que via algo assim, Hokazono revelou que originalmente pretendia ir com um peixe koi antes de escolher um peixinho dourado devido à forma como a proporção de seu corpo e nadadeiras se ajusta melhor aos ataques de Chihiro e ao relacionamento central com o pai dele.
Por que Kagurabachi usa o peixe dourado?
“Nos filmes de Hollywood, muitas vezes você vê uma versão exagerada do Japão. Como japonês, eu ficava animado toda vez que via isso”, começou Hokazono. “Pareceu muito legal. Então, pensei que seria ótimo algum dia criar uma história ambientada em uma cidade assim.” Elaborando ainda mais, Hokazono explicou por que os peixes dourados foram incorporados ao ataque Enten de Chihiro e como era um peixe quase totalmente diferente. “Inicialmente, planejei desenhar carpas. Achei que Koi ficaria linda em preto e branco.”
“Em um conto de vingança onde as roupas do protagonista estão manchadas de preto com sangue, as cores branco, preto e vermelho combinam bem, fazendo com que as ilustrações coloridas pareçam legais”, continuou Hokazono. “Eu realmente pretendia ir com Koi até o último minuto, mas ao finalizar o storyboard, percebi que seria mais fácil para o peixinho dourado simbolizar o cotidiano entre Chihiro e seu pai. Com Koi, o corpo é longo, e mesmo que você desenhe lindamente as nadadeiras, elas acabam parecendo rechonchudas. Quando tentei desenhar a cena em que Chihiro desembainha sua espada no primeiro [capítulo], descobri que o peixinho dourado tem um bom equilíbrio com as nadadeiras, e também há fantails, proporcionando mais variedade de formatos.”