As bênçãos desempenham um papel vital na jogabilidade de Hades 2. Assim como em seu antecessor, as bênçãos de Hades 2 oferecem melhorias poderosas inspiradas em deuses gregos individuais, cada uma com um impacto significativo na jogabilidade, como a capacidade de eliminar projéteis correndo em direção a eles ou a capacidade de congelar inimigos com conjurações e golpes.
Mas as bênçãos divinas de Hades 2 não desempenham apenas um papel na jogabilidade. As bênçãos também são usadas como uma maneira mais sutil de Hades 2 continuar desenvolvendo os relacionamentos dos personagens ao longo do jogo, com diálogos do deus surgindo após o jogador aceitar sua bênção. Graças à atualização “Olímpica” do ano passado, Hades 2 agora tem bênçãos de quase todos os principais atletas olímpicos, mas há um deus grego incrivelmente importante que ainda precisa se juntar ao elenco em sua capacidade máxima.
Hades deve começar a oferecer bênçãos completas no pós-jogo de Hades 2

Em seu atual estado de acesso antecipado, os jogadores podem encontrar o homônimo Deus Grego dos Mortos e Rei do Submundo nas profundezas do Tártaro, onde ele foi contido por seu pai Titã, Cronos. Embora Hades tente dissuadir sua filha (a personagem Melinoe) de tentar lutar contra Cronos, ele oferece um punhado de Dádivas para ajudá-la. Sendo Cronos o confronto final na jornada do submundo de Hades 2, as Dádivas de Hades duram essencialmente apenas um encontro, e suas Dádivas não aparecem em nenhum outro lugar do jogo.
Na versão 1.0 de Hades 2, seria ótimo ver Hades receber seu próprio conjunto de Dádivas exclusivas. Elas poderiam ser desbloqueadas após os jogadores derrotarem Cronos pela primeira vez, libertando Hades de sua prisão no submundo e permitindo que ele fornecesse Dádivas ao longo da jornada de Melinoe até a superfície e o Monte Olimpo.
Sendo o Deus dos Mortos, as Dádivas de Hades poderiam ter inúmeras habilidades únicas. Por exemplo, os jogadores poderiam receber a habilidade de invocar os espíritos de guerreiros falecidos para ajudá-los temporariamente em batalha, adicionando uma nova estratégia defensiva ao combate de Hades 2.
O relacionamento de Hades e Melinoe pode ser explorado por meio de Dádivas
Outro grande benefício de dar a Hades seu próprio conjunto completo de Dádivas seriam as novas oportunidades que isso daria à desenvolvedora Supergiant de explorar o relacionamento de Hades e Melinoe como pai e filha, algo que é apenas brevemente abordado na versão atual de acesso antecipado de Hades 2. Esse relacionamento poderia ser gradualmente construído por meio das pequenas trocas feitas quando Melinoe aceita as Dádivas de Hades.
Essas trocas também dariam a Hades 2 uma maneira fácil de abordar o paradeiro de Zagreus, se isso ainda não estiver planejado para ser explorado em futuras atualizações de Hades 2. Embora grande parte da história de Hades 2 já pareça bem desenvolvida, o relacionamento entre Melinoe e sua família é algo que certamente parece um pouco carente no momento. E se Hades 2 fosse lançado completamente sem explorar essas dinâmicas em mais detalhes, provavelmente pareceria um pouco incompleto.
Quer ficar por dentro das novidades dos melhores jogos e animes, siga-nos no Instagram @joguecomogarota.