As redes sociais como o Instagram se tornam uma das principais fontes de renda para os participantes do Big Brother Brasil.
Vanessa Lopes é de longe a participante que mais cobra por um post patrocinado, superando os 174.000 dólares.
Yasmin Brunet e MC Bin Laden a seguem com cifras que superam em muito os 50.000 dólares por cada ação patrocinada.
São Paulo, janeiro de 2024. Gambling.com, líder em serviços de marketing digital para a indústria de jogos online, realizou um estudo para descobrir quais são os participantes do Big Brother Brasil 2024 que ganham mais dinheiro com suas redes sociais, com base no número de seguidores, engagement rate (porcentagem de interação dos usuários com o conteúdo) e preço por postagem (o preço estimado que o influenciador cobra por cada publicação patrocinada).
Os participantes do Big Brother Brasil rapidamente se tornam influenciadores digitais e são procurados por grandes empresas para promover seus produtos e serviços. Embora alguns deles já tenham uma carreira consolidada antes de entrar no reality, sua exposição a milhões de pessoas na televisão lhes proporciona um grande impulso e notoriedade que capitalizam em suas redes sociais. Todos eles têm contas no Instagram onde compartilham fotos, vídeos e opiniões com seus seguidores, que podem chegar a milhões.
Esses seguidores são uma fonte de renda para os participantes, permitindo-lhes obter contratos publicitários com marcas, produtos ou serviços que desejam se associar à sua imagem.
Vanessa Lopes é a participante que mais ganha dinheiro com suas redes sociais. A dançarina e criadora de conteúdo é a rainha das redes sociais. Com mais de 14 milhões de seguidores e uma taxa de engajamento de 1%, ela pode ganhar até 174 mil dólares por uma postagem patrocinada.
Especificamente, o Top 10 dos participantes que mais ganham dinheiro nas redes socias é o seguinte:
- Vanessa Lopes (@vanessalopesr_): atriz e cantora que participou de várias novelas e programas de televisão. Tem 14,97 milhões de seguidores, uma taxa de engajamento de 1,07% e cobra 174.000 dólares por cada publicação.
- Yasmin Brunet (@yasminbrunet): modelo e atriz que desfilou para marcas como Victoria’s Secret e Dolce & Gabbana. Tem 7,11 milhões de seguidores, uma taxa de engajamento de 3,11% e uma avaliação de 84.200 dólares por cada publicação patrocinada.
- MC Bin Laden (@mcbinladen): cantor de funk famoso pela música “Tá Tranquilo, Tá Favorável”. Tem 5,14 milhões de seguidores, uma taxa de engajamento de 0,88% e pode cobrar até 59.600 dólares por cada publicação.
- Wanessa Camargo (@wanessa): cantora e compositora que lançou vários álbuns de sucesso. Filha do cantor Zezé Di Camargo. Tem 4,61 milhões de seguidores, uma taxa de engajamento de 0,81% e 53.400 dólares por cada publicação.
- Rodriguinho (@rodriguinho): cantor e compositor que foi vocalista do grupo de pagode Os Travessos. Tem 3,33 milhões de seguidores, uma taxa de engajamento de 0,59% e cada publicação patrocinada vale 38.600 dólares.
- Beatriz Reis (@beatrizreisbrasil): vendedora paulista. Ela é formada em Teatro, mas não seguiu a carrera artística. Tem 2,83 milhões de seguidores, uma taxa de engajamento de 7,63% e pode cobrar 35.000 dólares por cada publicação.
- Davi Brito (@daviooficialll): motorista de aplicativo baiano. Tem 1,97 milhão de seguidores, uma taxa de engajamento de 5,37% e pode cobrar 23.800 dólares por cada publicação.
- Isabelle Nogueira (@isabellenogueiraoficial): chef e apresentadora que participou de programas de culinária como MasterChef e Top Chef. Tem 1,31 milhão de seguidores, uma taxa de engajamento de 7,79% e cobra 16.200 dólares por cada publicação.
- Alane Diaz (@lanediax): modelo e empresária que criou sua própria marca de roupas e acessórios. Tem 1,18 milhão de seguidores, uma taxa de engajamento de 5,17% e cobra 14.200 dólares por cada publicação.
- Giovanna Lima (@giovannallima): jornalista e escritora que publicou vários livros de ficção e não ficção. Tem 678,40 mil seguidores, uma taxa de engajamento de 8,51% e cobra 8.480 dólares por cada publicação.
Descubra aqui a lista completa do que todos os participantes cobram por posts patrocinados no Instagram:
INSTAGRAM / NOME / Nº SEGUIDORES / EGAGEMENT RATE / PREÇO PO POSTAGEM
- @vanessalopesr_ / Vanessa Lopes / 14.97 M / 1,07 % / 174.000 USD
- @yasminbrunet / Yasmin Brunet / 7.11 M / 3,11 % / 84.200 USD
- @mcbinladen / MC Bin Laden / 5.14 M / 0,88 % / 59.600 USD
- @wanessa / Wanessa Camargo / 4.61 M / 0,81 % / 53.400 USD
- @rodriguinho / Rodriguinho / 3.33 M / 0,59 % / 38.600 USD
- @beatrizreisbrasil / Beatriz Reis / 2.83 M / 7,63% / 35.000 USD
- @daviooficialll / Davi Brito / 1.97 M / 5,37% / 23.800 USD
- @isabellenogueiraoficial / Isabelle Nogueira / 1.31 M / 7,79% / 16.200 USD
- @lanediax / Alane Diaz / 1.18 M / 5,17% / 14.200 USD
- @giovannallima / Giovanna Lima / 678.40 K / 8,51% / 8.480 USD
- @bahmatteus / Matteus / 588.90 K / 5,29% / 7.150 USD
- @anny_ferreira10 / Deniziane Ferreira / 729.06 K / 3,75% / 8.390 USD
- @lucaspizane / Lucas Pizane / 537.20 K / 10,52 % / 6.840 USD
- @leidyelin / Leidy Elin / 442.9 K / 1,54 % / 5.190 USD
- @lucas.luigi / Lucas Luigi / 351 K / 2,79 % / 4.160 USD
- @vinirodriguees / Vinicius Rodrigues / 331.40 K / 3,09 % / 3.940 USD
- @aboujokh / Nizam Hayek Abou Jokh / 215.90 K / 4,80 % / 2.800 USD
- @raquele.cardozo / Raquele Cardozo / 229.70 K / 1,72 % / 2.710 USD
- @marcus.vib / Marcus Vinicius / 178.30 K / 2,41 % / 2.212 USD
- @giovannaleticiamarinho / Giovanna Pitel / 122.20 K / 1,70% / 1.450 USD
- @michel_bh / Michel / 111.10 K / 11,93 % / 1.450 USD
- @thalytaa_alves / Thalyta Alves / 103.50 K / 6,57 % / 1.290 USD
- @nandabande / Fernanda Bande / 105.60 K / 0,12% / 1.240 USD
- @motoboy.juninho / Juninho Silva / 66.80 K / 3,00 % / 793 USD
- @lucas.capoeira/ Lucas Henriquel / 86.30 K / 2,52 % / 1.040 USD
- @mayconcosmer / Maycon / 82.7 K / 6.74% / 1.003 USD
Metodologia: estudo realizado na semana de 22 a 26 de janeiro de 2024 utilizando dados atuais e a ferramenta Social Blade, que calcula o valor do post patrocinado levando em consideração o número de seguidores e a taxa de engajamento.
Sobre Gambling.com Group Limited
A Gambling.com Group Limited (Nasdaq: GAMB) (o “Grupo”) é uma empresa de marketing de desempenho premiada e líder na prestação de serviços de marketing digital ativos na indústria de jogos de azar online. Fundada em 2006, o Grupo possui escritórios em todo o mundo, operando principalmente nos Estados Unidos e na Irlanda. Através da sua plataforma de tecnologia proprietária, o Grupo publica um portfólio de websites de primeira linha, incluindo Gambling.com, Bookies.com, RotoWire.com e Casinos.com. O Grupo detém e opera mais de 50 websites em sete idiomas, abrangendo 15 mercados nacionais, cobrindo todos os aspectos da indústria de jogos de azar online, incluindo iGaming e apostas esportivas, bem como a indústria de esportes de fantasia.