Co-CEO da Netflix, Ted Sarandos declarou recentemente que a exibição cinematográfica está se tornando um “conceito ultrapassado” em Hollywood, mesmo com muitos cineastas saindo em defesa da experiência.
Um deles é Rian Johnson, da franquia Knives Out.
“Obviamente que não (não concordo), porque eu amo cinema. Amo ir ao cinema. Mas também acho que, se eu estivesse conversando com Ted, seria algo diferente do que uma frase isolada jogada fora de contexto para mim. Então, não quero tratar isso como se eu estivesse debatendo com o Ted aqui,” declarou ao Business Insider.
“O cinema não vai desaparecer,” acrescentou, citando especificamente Pecadores e Um Filme Minecraft, dois sucessos recentes nas bilheterias.
“Já vimos que, se você coloca um filme que as pessoas querem ver nos cinemas, elas vão aparecer. E essa experiência de estar numa sala cheia, vivendo aquilo junto, é algo muito importante. É algo que eu amo e quero ver mais no mundo.”
O diretor e roteirista espera que seu próximo filme, Wake Up Dead Man: A Knives Out Mystery, seja exibido no maior número possível de cinemas.
“Quero isso em tantos cinemas e pelo maior tempo possível. Vamos lutar por tudo o que pudermos em termos de exibição cinematográfica, porque quero que o maior número possível de pessoas veja o filme dessa forma,” concluiu.
O lançamento acontecerá em algum momento deste ano.
O elenco trará Josh O’Connor (Rivais), Cailee Spaeny (Guerra Civil), Andrew Scott (Sherlock), Kerry Washington (Django Livre), Glenn Close (Atração Fatal), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mila Kunis (Amizade Colorida), Josh Brolin (Duna: Parte Um) e Thomas Haden Church (Twisted Metal).
Fonte: Business Insider