A criocinese e séculos de domínio de combate de Doma destacam sua imensa força como Lua Superior 2 dos Doze Kizuki. Por isso, neste artigo, vamos entender quão forte é o Lua Superior 2, em Demon Slayer.
No mundo de Demon Slayer, os Doze Kizuki estão no auge da força como seres excepcionalmente poderosos. Mantendo a posição elevada de Lua Superior Dois, Douma é reconhecido como um desses adversários terríveis. Depois de manter sua posição por mais de um século, Doma desenvolveu habilidades formidáveis através de uma vasta experiência como demônio.
Sob sua fachada inteligente reside uma natureza calculista e sem emoção, permitindo que Doma avalie rapidamente qualquer situação. Sua destreza e intelecto permitem-lhe dominar até mesmo os matadores de demônios de elite. Como antagonista principal, Doma, sem dúvida, possui um poder imenso. No entanto, a extensão total da sua força permanece obscura. Sua posição como Lua Superior Dois sugere que ainda existam mistérios em torno deste formidável demônio aguardando serem descobertos.
Leia também:
História e promoção do Lua Superior 2

Nascido com olhos policromáticos únicos, Doma era visto como uma figura sobrenatural desde criança por seus pais. No entanto, quando sua mãe matou seu pai e depois a si mesma, o jovem Doma não sentiu nenhuma emoção a respeito. Aos 20 anos, Doma conheceu o demônio Muzan Kibutsuji, que o transformou em demônio.
Assumindo o nome de Douma, ele começou a comer humanos, especialmente mulheres, sob o pretexto de salvá-los. Por mais de um século, Doma serviu como líder carismático, porém enganoso, do culto do Paraíso Eterno.
Doma é um psicopata completo que não sente emoções humanas e vê os outros apenas como seres lamentáveis. Doma tem uma visão de mundo intensamente niilista, pensando que a vida não tem sentido e que somente a morte pode acabar com o sofrimento. Essa perspectiva sombria impulsiona suas ações assassinas e a manipulação de seus seguidores de culto.
Dentro dos Doze Kizuki, Doma atualmente ocupa a posição de Lua Superior 2 (Upper Moon 2), um dos mais altos escalões demoníacos, atrás apenas de Kokushibo.
Anteriormente, ele era o Lua Superior 6 (Upper Moon Six). Esta posição elevada implica o imenso poder de Doma, já que apenas os doze demônios mais fortes são selecionados para serem as Doze Luas Demoníacas. Sua capacidade de passar do seis para dois superiores ao longo dos séculos também ressalta suas formidáveis habilidades de combate e adaptabilidade.
Como Upper Moon 2, Doma também possui grande autoridade como um dos principais oficiais servindo sob o comando de Muzan.
As habilidades de Doma o tornam incrivelmente difícil de enfrentar

Como a atual Lua Superior Dois, Doma possui uma capacidade de combate significativa, superando em muito a maioria dos demônios. A hierarquia dos Doze Kizuki o coloca como um dos três demônios mais fortes que já existiram. Em termos de classificação em comparação com seus pares, sugere-se que Doma seja mais rápido e poderoso do que o Lua Superior 3, Akaza.
Ao discutir quem poderia derrotar quem na batalha, Doma zombou da ideia de Akaza ter alguma chance contra ele, apesar da imensa força de Akaza. Isso mostra a enorme lacuna que existe entre Doma e um demônio tão formidável quanto Akaza.
Além de sua habilidade em combate, o intelecto de Doma é destacado como uma de suas características mais perigosas. Durante a batalha, Doma demonstrou habilidades analíticas aguçadas, deduzindo rapidamente as habilidades de visão aprimoradas de Kanao Tsuyuri e conjurando contra-estratégias na hora. Ele também possui uma memória incrível, sendo capaz de lembrar até os detalhes mais insignificantes de quando era humano, há mais de um século. Essa mente calculista permitiu que Doma enganasse seus seguidores por mais de um século, sem falhar, por meio de seu culto, onde atraía e atacava humanos.
Força física do Lua Superior 2
Fisicamente, Doma possui atributos monstruosos dignos de um demônio Lua Superior. Ele pode se mover a velocidades muito superiores às que o olho humano pode perceber, parecendo se teletransportar por curtas distâncias.
Inclusive, Doma foi capaz de acompanhar facilmente combatentes de nível Hashira como Shinobu Kocho, a Hashira mais rápida de sua geração. Em um feito impressionante, Doma surpreendeu Shinobu atacando-a antes que ela pudesse reagir, uma prova de sua rapidez ofuscante.
Ao lado de seus reflexos relâmpago, Doma possui imensa durabilidade, sendo capaz de resistir a ataques brutais, como ter pedaços de sua cabeça destruídos por Akaza sem demonstrar dor.
Como demônio, Doma é naturalmente excelente em habilidades regenerativas. Ao sofrer danos, como perder partes de seu crânio ou receber uma dose mortal de veneno 700 vezes maior que a quantidade letal, Doma pode se regenerar completamente em segundos, sem muito esforço visível. Seu corpo também se adaptou eficientemente aos venenos ao longo do tempo para desenvolver imunidades. Talvez a característica mais chocante de Doma seja sua resistência e resiliência ilimitadas, nunca demonstrando fadiga ou desgaste, não importando o castigo sofrido em longas batalhas.
Técnica de Arte e Estilo de Luta do Demônio de Sangue
Criocinese é a habilidade mais famosa do Lua Superior 2, também conhecida como Arte e Estilo de Luta do Demônio de Sangue (Blood Demon Art) de Doma que lhe concede uma criocinese extremamente poderosa. Ele pode gerar gelo e geada a partir de sua carne e sangue, em qualquer lugar próximo, bem como manipulá-los à vontade, permitindo-lhe usar técnicas de gelo incrivelmente potentes.
Além disso, o gelo criado a partir da Arte Demoníaca de Sangue do Lua Superior 2 é extremamente letal para quem o inala, causando a morte das células dos pulmões da vítima e impossibilitando-a de respirar muito rapidamente. Seu gelo e geada também foram congelados, como mostrado quando o ar ao redor da geada de Doma estava frio o suficiente para fazer os pulmões de Shinobu parecerem prestes a explodir e quase congelar o corpo e os arredores de Kanao apenas por entrar em contato com ele.
Em combate, Doma é incrivelmente habilidoso em Tessenjutsu, como mostrado durante suas batalhas contra os Demon Slayers. Está implícito que sua habilidade nesta arte marcial supera as proezas de combate de Akaza devido à sua classificação superior em comparação com Akaza. Doma mostrou sua habilidade em empunhar seus leques de guerra japoneses contra Kanao e Inosuke, onde ele poderia facilmente afastar ambos os combatentes, exibindo sua habilidade de usar seus leques para atacar e defender durante batalhas de alta velocidade, aparando e desferindo ataques que oprimiram os Matadores de Demônios. Com sua excepcional proficiência em tessenjutsu e criocinese, Doma é um oponente formidável no campo de batalha.
Doma mostrou amplas oportunidades para demonstrar o seu imenso poder contra adversários de elite. Ao enfrentar o inseto pela primeira vez, Hashira Shinobu Kocho, ele a despachou facilmente, sem nenhum esforço sério. Depois disso, Doma ainda tinha resistência para lutar contra dois oponentes adicionais, os capazes Demon Slayers Inosuke Hashibira e Kanao Tsuyuri, sem suar muito contra os dois simultaneamente. Mesmo quando quase fatalmente envenenado, Doma ainda se manteve firme contra os três oponentes, mostrando como era difícil para os lutadores do calibre de Hashira incapacitá-lo através do trabalho em equipe.
Em outra demonstração de poder, Doma foi brutalmente atacado por seu companheiro Upper Moon, Akaza. Ter pedaços de seu crânio destruídos mataria instantaneamente qualquer ser normal, mas Doma riu sem se encolher de dor. Quando Kanao abriu ainda mais seu estômago com um corte feroz, Doma ainda encontrou forças suficientes para fazer comentários condescendentes em vez de expressar a agonia da ferida grave. Poucos em todo o universo Demon Slayer poderiam evitar ferimentos tão catastróficos com tanta indiferença como Doma, um verdadeiro testemunho de sua imensa durabilidade e resistência.
A habilidade excepcional de Doma tanto em habilidades de combate quanto em forças sobrenaturais o posiciona como um dos demônios mais fortes do universo Demon Slayer. Capaz de enfrentar vários oponentes de nível Hashira ao mesmo tempo e quase resistir até mesmo aos seus esforços coordenados, poucos entre os Doze Kizuki poderiam igualar a ferocidade de Doma na batalha. Seu intelecto calculista permite que Doma analise situações rapidamente e forme contra-estratégias para dominar os oponentes. A natureza implacável e as técnicas de Doma transformaram-no em uma máquina de matar incomparável dentro das fileiras sanguinárias dos Doze Kizuki. Com todos os fatores considerados, o perigoso demônio Doma de Upper Moon 2 está entre os adversários mais poderosos que qualquer Demon Slayer enfrentará.
Os atributos sobrenaturais titânicos de Doma, técnicas de combate letais e intelecto formidável se unem para formar um oponente de pesadelo até mesmo para os mais poderosos matadores de demônios como o Hashira. Como um ser com séculos de experiência em batalha, Doma aprimorou ainda mais sua proficiência até o auge da força nos doze escalões superiores de Kizuki. Capaz de dominar vários combatentes de nível Hashira simultaneamente e ignorar ataques graves que apagariam demônios menores, Doma realmente faz jus ao seu título de todo-poderoso Lua Superior 2. Aqueles que ousam desafiar seu temível poder fariam bem em entender quão imensos são os poderes de Doma. classifique-o entre as ameaças mais devastadoras do mundo do Demon Slayer.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser transmitido no Prime Video e Netflix.