Sakonji Urokodaki, um mestre espadachim e o principal cultivador da técnica de respiração aquática, é conhecido por ter treinado poderosos espadachins como Giyu Tomioka e Tanjiro Kamado. Sakonji não é um mero espadachim, mas um membro aposentado do corpo de caçadores de demônios, anteriormente detentor de títulos como o Hashira da Água.
O que é fascinante sobre o personagem de Sakonji é que ele nunca é visto sem a máscara, continue lendo para descobrir as possíveis razões pelas quais ele prefere manter a máscara sempre colocada.
Mestre Espadachim
Conhecido por ser um dos espadachins mais poderosos da série Demon Slayer e como um ex-Hashira da Água, Sakonji é mais conhecido por apreender e aprisionar o Demônio da Mão no Monte. Fujikasane por conta própria. Como um espadachim educado especializado em respirar na água, ele ensinou muitos alunos e é notavelmente adequado para alguém que parece ser bastante velho, mesmo com a máscara. Ele também foi capaz de acompanhar e ensinar a Tanjiro as maneiras de respirar na água, apesar de sua idade avançada.
Depois de servir o corpo de matadores de demônios por 47 anos, ele decidiu que era hora de se aposentar e então escolheu residir nas montanhas, para que pudesse treinar a próxima geração de corpos de matadores de demônios nos caminhos da técnica de respiração na água. Infelizmente todos os alunos que ele treinou foram mortos pelas mãos do monstro que ele aprisionou.
Mesmo ao longo do mangá, Sakonji nunca revela seu rosto e sempre é visto usando a notável máscara tengu e um quimono azul claro com nuvens sobre eles. Como o rosto de Sakonji nunca foi revelado, especula-se que Sakonji nunca recebeu um rosto em primeiro lugar e, em vez disso, os escritores podem ter mantido a máscara tengu como um símbolo de identidade para representar Sakonji, pois carrega um significado definitivo.
Como professor, ele é visto como um instrutor estrito e implacável enquanto leva Tanjiro ao seu limite ao ensiná-lo as maneiras de respirar na água, no entanto, ele também é visto como gentil e compassivo com Nezuko e confia plenamente nela para nunca prejudicar os humanos.
A máscara
A máscara Tengu que Sakonji usa tem um profundo significado simbólico na mitologia japonesa e é frequentemente ligada a montanhas. Diz-se que usar uma máscara tengu traz boa sorte ao usuário e o protege de espíritos malignos. Outra explicação comum das máscaras tengu é que elas representam conhecimento e sabedoria, isso mostra que a máscara era adequada para o personagem de Sakonji, pois ele vivia um estilo de vida nas montanhas e também era um professor que ensinava aos dignos a técnica de respirar na água.
Algumas teorias comuns de fãs também especulam que a razão pela qual ele usa essa máscara é que por trás da máscara Sankonji tem um rosto agradável que os demônios costumavam zombar quando ele costumava combatê-los, outra razão pode ser que Sankonji viu muitos estudantes morrerem. Durante seu tempo como professor e para esconder seus sentimentos dos outros, ele usa a máscara por ser conhecido por ser um espadachim respeitado.
Além de ser um mestre espadachim, Sankonji tem uma atividade de passatempo, que é criar máscaras que ele presenteia seus alunos favoritos, essas máscaras não são apenas máscaras normais, mas aquelas que têm feitiços de proteção, a maioria dessas máscaras está no forma de raposas (também conhecidas como máscaras kitsune).
Essas máscaras foram dadas para seus melhores alunos, como vemos na série essas máscaras são dadas para Sabito, Makomo, Gaiyu e por último Tanjiro, após ele derrotar o monstro.
Comment