Chainsaw Man não é estranho às controvérsias do passado, e é por isso que é ainda mais surpreendente que ele ainda tenha encontrado uma nova maneira de chocar os fãs com o lançamento do Capítulo 167. Um dos principais objetivos de Denji ao longo da série foi cumprir um desejo básico de intimidade com uma mulher. Embora isso possa ter finalmente acontecido no último capítulo da série, é de uma forma que pode ser traumatizante para todos os envolvidos.
O arco mais recente de Chainsaw Man mostra Asa e Katana Man tentando revitalizar Denji para que possam lutar contra ele com força total como Chainsaw Man. Depois que uma tentativa de encontrar uma prostituta para Denji acaba fracassando, as frustrações de Denji com seu desejo sexual atingem um ponto de ebulição, levando Yoru a oferecer uma penectomia.
Agora, no capítulo 167 de Chainsaw Man, os leitores veem Yoru e Denji em um beco. Depois que Yoru agarra Denji para tentar forçar uma reação dele, suas memórias anteriormente apagadas de beijar Denji retornam. Isso leva Yoru a tentar ficar com Denji. Embora Denji pareça retribuir o beijo, sua expressão chocada durante grande parte do encontro torna o consentimento da situação pouco claro.
Independentemente disso, as consequências do ressurgimento de Asa no final do capítulo para ver a bagunça que Yoru criou terá implicações enormes para o futuro da série.
Chainsaw Man Capítulo 167 é um grande ponto de virada para a série
Se os eventos foram traumatizantes ou não para Denji, será fundamental para seu desenvolvimento
Embora a controvérsia em torno do capítulo 167 de Chainsaw Man seja merecida, não está claro como o criador da série, Tatsuki Fujimoto, deseja que os fãs interpretem os eventos. O encontro entre Yoru e Denji começa hostil, com este último insatisfeito com o fato de Yoru tê-lo agarrado. Há uma grande possibilidade de que isso ultrapasse os limites para Denji e o force a enfrentar todo o trauma que sofreu.
Além disso, embora Chainsaw Man tenha apresentado Asa como o verdadeiro amor de Denji, é mais do que provável que Asa fique horrorizado com as ações de Yoru, prejudicando o relacionamento dela e de Denji.
Para complicar ainda mais as coisas, Denji não sabe sobre Yoru. Ele comentou sobre como Asa parecer ter dois lados, mas está claro que Denji vê isso mais como mudanças de humor do que como duas entidades distintas. Diante disso, se Fujimoto decidir acompanhar o ângulo mais traumático dos eventos, então poderia estar preparando Asa para revelar a existência do Demônio da Guerra a Denji.
Chainsaw Man, capítulo 167, pode não ser tão traumatizante quanto parece
Encontros semelhantes no passado não deixaram muita marca em Denji
Embora seja difícil negar o potencial para drama, também há razões para pensar que Fujimoto não retratará necessariamente o encontro como uma coisa ruim, pelo menos para Denji. Himeno, de meados dos anos 20, oferecer-se para dormir com Denji, em idade escolar, foi controverso em muitos aspectos, mas nunca é realmente tratado como tal pela história. Diante disso, é possível que Denji esteja mais de acordo com a situação do que as aparências iniciais podem sugerir. Por outro lado, contrastar as duas situações fazendo Denji reagir negativamente pode ser uma ótima maneira de Fujimoto mostrar o crescimento de Denji.
Infelizmente, é difícil dizer de uma forma ou de outra no momento. Asa e Denji estariam mais do que justificados em se sentirem violados, mas isso não é garantia de que o farão. Ainda assim, o desconforto de Asa com a intimidade e o trauma passado de Denji sugerem que as ações controversas de Yoru no capítulo 167 do Chainsaw Man cruzaram uma linha que se repercutirá ao longo do resto da série.