Call of Duty: Warzone já está se livrando de um novo recurso antes de seu lançamento. Call of Duty é um jogo que vive ou morre por seus jogadores. Está em constante evolução e mudança com base no feedback dos jogadores. Durante anos, vimos jogadores abusando de metas, reclamando de certas armas e muito mais. Os jogadores também pediram certos recursos e muito mais, mas cabe aos desenvolvedores descobrir o que é um feedback válido e o que é apenas ruído. Ainda assim, às vezes isso resulta em algumas decisões de design intrigantes que a comunidade não consegue entender completamente.
No início desta semana, foi anunciado que Call of Duty: Warzone adicionaria uma nova forma de vencer uma partida. Os jogadores poderiam obter uma grande quantia em dinheiro e depois ir a uma estação de compra para comprar um Covert Exfil. Apenas cinco deles estariam disponíveis em cada partida, mas dariam a você a chance de escapar da batalha a qualquer momento e permanecer vivo. Em teoria, isso permitiria que as pessoas encontrassem e protegessem os estojos de armas, outro novo recurso, mas os jogadores acharam que era uma decisão estranha. Parecia que o DMZ de Modern Warfare 2 estava chegando ao Warzone e os jogadores começaram a questionar por que não continuariam a apoiar o DMZ se ele iria se espalhar pelo Warzone. Com isso dito, Raven agora está voltando atrás em sua decisão antes mesmo de ser adicionada ao jogo.
“Nos últimos dias, recebemos seus comentários sobre o recurso Covert Exfil e decidimos não lançá-lo no Battle Royale padrão com a Temporada 1 Reloaded na próxima semana. Acreditamos que o Covert Exfil e o ciclo de jogo que ele fornece, combinados com o estojo de armas será uma adição interessante ao Warzone. Dito isso, em vez disso, lançaremos esses dois recursos em um próximo modo dedicado. Estamos ansiosos pelos novos desafios que esses recursos fornecerão e pelo seu feedback contínuo assim que o modo estiver disponível.”
No momento, não temos ideia de quando Raven lançará este novo modo que suporta Cover Exfils, mas pode não ser até a 2ª temporada ou mais tarde. Pode exigir muito trabalho extra, mas teremos que esperar para ver. De qualquer forma, é bom ver que Raven está ouvindo os fãs e garantindo que eles não prejudiquem a experiência que os jogadores já amam.