Jena Malone quer repetir seu papel de Johanna Mason.
Os fãs da franquia Jogos Vorazes tiveram uma grande surpresa no início deste mês, com o anúncio de um novo livro da saga da autora Suzanne Collins. Intitulado Sunrise on the Reaping, o livro de março de 2025 já foi confirmado para receber uma adaptação cinematográfica, com os fãs especulando fortemente que ele girará em torno dos primeiros dias de Haymitch Abernathy. Ao longo dos anos, houve pedidos para obter prequels que elaborassem uma série de histórias de tributos anteriores aos Jogos Vorazes, ou mesmo algum tipo de sequência após as façanhas de certos personagens no pós-guerra. Em uma entrevista recente ao Entertainment Tonight, a atriz de Johanna Mason, Jena Malone, juntou-se à campanha para que ela reprisasse seu papel de alguma forma.
“Vamos, onde está Johanna Mason?” Malone perguntou. “Eu estou tipo, estou apenas esperando.”
Sobre o que é o novo filme de Jogos Vorazes?
Sunrise on the Reaping revisita o mundo de Panem vinte e quatro anos antes dos eventos de Jogos Vorazes, começando na manhã da colheita dos Quinquagésimo Jogos Vorazes, também conhecido como Massacre Quaternário.
Com Sunrise on the Reaping, fui inspirado pela ideia de submissão implícita de David Hume e, em suas palavras, “a facilidade com que muitos são governados por poucos‘”, disse Collins em comunicado anunciando o livro. “A história também se prestou a um mergulho mais profundo no uso da propaganda e no poder daqueles que controlam a narrativa. A questão ‘Real ou não real?’ parece mais urgente para mim a cada dia.“
Haverá mais filmes de Jogos Vorazes?
Além da história dos Jogos Vorazes de Haymitch, os fãs também esperam um dia ter uma prequela em torno de Finnick Odair, que venceu os 65º Jogos Vorazes e se tornou uma parte crucial e trágica do próximo Massacre Quaternário. Collins afirmou repetidamente que suas entradas em Jogos Vorazes são uma forma de ela “examinar” um tópico do mundo real, com o diretor da franquia Francis Lawrence indicando que outro filme não aconteceria sem que Collins tivesse uma narrativa específica em mente.
“Se Suzanne tiver outra ideia temática que ela sinta que se encaixa no mundo de Panem – seja com novas pessoas [ou] personagens familiares [como] Finnick, Haymitch, quem quer que seja – eu estaria realmente interessado em olhar para isso e fazer parte disso“, disse Lawrence à Entertainment Weekly em uma entrevista no ano passado. “Mas eu não tenho vontade de simplesmente dizer: “Eu adoraria fazer os jogos do Finnick.’ Ele é um ótimo personagem, mas quais são os fundamentos temáticos que fazem com que valha a pena ser contado e relevante?”
Sunrise on the Reaping será lançado onde quer que os livros sejam vendidos em 18 de março de 2025, seguido pela adaptação cinematográfica em 20 de novembro de 2026.