Vocês lembram quando falamos aqui que a 4° temporada de Demon Slayer enfrentaria um problema? A repercussão do último episódio liberado na Crunchyroll revelou que estávamos certo quanto isso.
Isso por que Demon Slayer é um dos poucos animes que se seguia quase 100% fiel ao mangá. Entretanto, com a chegada do arco do Treinamento Hashira, durante a 4° temporada, essa realidade vai ter mudar.
Atenção! Grandes spoilers da 4ª temporada e do mangá de Demon Slayer a partir daqui! Siga por conta e risco! Você está avisado!
No 3° episódio do arco Treinamento Hashira, vimos Tanjiro se juntar ao treinamento proposto por Tengen Uzui, o Hashira do Som, que se aposentou após a batalha contra dois Luas Superiores no arco Distrito do Entretenimento.
No capítulo em questão, pudemos conferir um pouco mais do treinamento pesado que Tengen tem aplicado ao esquadrão de exterminados, além de uma batalha extravagante de Tanjiro e o esquadrão, contra o Hashira do Som.
Só que originalmente no capítulo 132 do Mangá de Demon Slayer, essa cena é bem breve, mostrando apenas Tanjiro chegando ao treinamento, tendo alguns diálogos rápidos com as esposas de Tengen e ganhando “permissão para seguir para o próximo treinamento em 10 dias”.
Como você pode conferir abaixo:
A apresentação desse episódio de certa forma responde à preocupação que muitos fãs tinham a respeito da quarta temporada, justamente por que ele está adaptando uma parte muito pequena do mangá.
No mangá, o arco do treinamento hashira duram apenas 8 capítulos, indo do #128 a #136.
Isso mostra que a Ufotable está disposta a inserir mais conteúdos originais ao anime de Demon Slayer para estender o quanto for possível o anime de tanto sucesso.
Novo Lua Superior também é apresentado no 3° episódio do arco Treinamento Hashira
Além de todo esse envolvimento com o treinamento de Tengen, os fãs de Demon Slayer também puderam conhecer um novo Lua Superior, a leal companheira de Muja, Nakime.
Ela está substituindo Hantengu, antigo Lua Superior 4, que foi morto em combate no arco da Vila dos Ferreiros.
Nakime era uma musicista amadora que sempre quis ser famosa. Apesar de ser talentosa com sua biwa, instrumento de cordas que sempre está com a oni, ela nunca conseguiu grande destaque. Antes de se tornar um demônio, se casou com um homem viciado em jogos e apostas, no entanto, seu marido era um péssimo jogador e sempre perdia o dinheiro dele e o que ela ganhava nas apresentações musicais.
Sendo um péssimo apostador, ele perde um dos vestidos que Nakime usava em suas exibições, isso a leva a um pico de estresse que acarreta na brutal morte do marido.
Mesmo após o assassinato, ela se apresenta com roupas desgastadas e com a tensão do homicídio que havia cometido. Com os nervos à flor da pele, a Lua Superior 4 consegue uma apresentação única, o que rende a ela um cachê mais alto que o normal. Vendo que seus lucros aumentaram após cometer o assassinato, Nakime cria o cruel hábito de matar uma pessoa antes de suas apresentações.
Contudo, certo dia, ela escolhe o alvo errado, Muzan Kibutsuji. A musicista tenta atacá-lo pelas costas, mas suas forças nem se comparam ao poder do rei demônio. Muzan sente gosto pela crueldade e frieza que existe dentro de Nakime e a torna uma oni.
Nakime é uma Oni muito perigosa e tem total controle do Castelo Infinito apenas ao tocar sua biwa. Esse poder torna ela extremamente maléfica e capaz de mover qualquer pessoa para qualquer área da fortaleza do rei demônio.
Inclusive, logo no início do episódio, vemos dois hashiras completamente perdidos ao se deparem, ainda que brevemente com o poder de Nakime.
Ela é a oni mais leal a Muzan dentre todas as Luas Superiores, embora seu poder de ataque não chegue nem perto dos demais. Sua perversidade se esconde atrás dos agradáveis sons que seu instrumento que move o Castelo Infinito faz.
Os novos episódios da 4° temporada de Demon Slayer chegam ao catálogo da Crunchyroll aos domingos, às 15h45 (no horário de Brasília). Todas as temporadas do anime, assim como o filme do Trem Infinito, também podem ser assistidas no streaming.
O mangá, por sua vez, é publicado no Brasil pela Panini.
Comment